Sentimento de chegar na vida adulta sem ter nenhum sonho, se sentir perdida e pressionada.
Apenas uma garota de 18 anos chegando na vida adulta sentindo que não está pronta para isso.
“Temos nosso próprio tempo”
-Tempo Perdido, Legião Urbana.
Em meio à uma crise existencial, percebi que desde minha infância nunca tive um sonho ou ambição, invejo isso de outras pessoas ao meu redor, inclusive. Sempre fui bastante influnciável as circunstâncias ao meu redor, sou uma das pessoas que já pensou em fazer medicina por causa de Grey’s Anatomy, porém já mudei de idéia, felizmente!
Atualmente, eu pretendo fazer jornalismo e trabalhar na área esportiva, entretanto, eu ainda sinto um sentimento de medo e dúvida dentro de mim, como se fosse fácil para todo mundo ter uma ambição e algo para correr atrás, mesmo sabendo que quero isso, não consigo visualizar uma vida assim futuramente, é como se tivesse um buraco no meu peito. Em meio às minhas crises, a pergunta “será que eu estou no caminho certo?” é a que mais me corroe.
Mas, por que nos sentimos assim? Por que mesmo sendo tão jovens, nos sentimos na obrigação de saber oque fazer e esperar do futuro assim que saímos da escola? Simples, em um mundo capitalista, as pessoas possuem a sensação de ter que estar sempre produzindo, colocam a idéia de “meritocracia” em nossa mente como se fosse algo realmente eficaz, sendo que nem todos tem as mesmas condições. O mundo cobra demais da gente, não apenas do lado de fora, mas dentro de nossas casas também, ás vezes tenho a sensação de que nossos pais esqueceram como é ser adolescente e um jovem adulto, pessoas que estão se descobrindo na sociedade, querendo saber como podem fazer parte do coletivo, se precisam realmente fazer parte do coletivo, oque sonham para suas vidas e impõem altas expectativas em você.
No final, todos queremos uma vida plena e o sentimento de liberdade.
Eu espero que você consiga se encontrar. Também cresci com a ideia de fazer medicina, conforme fui me descobrindo percebi que gostava de psicologia, conforme me descobri mais ainda percebi que amava a área da comunicação. Hoje em dia tenho 20 anos e estou no 4° período de jornalismo e espero que daqui um tempo você possa estar contando pra gente que entrou na faculdade que queria. Torço por você, futura jornalinda! ❤️